Seguidores

domingo, 20 de maio de 2012

Cão surpreende por saber fazer contas matemáticas

  Labrador, que vive nos EUA, consegue até calcular raiz quadrada
  Nesta imagem (uma reprodução do site da rede norte-americana de notícias NBC), o labrador Beau, de 12 anos, aprendeu algumas operações matemáticas, como soma, subtração e divisão, com seu dono, o aposentado David Madsen


  Um cachorro da raça labrador, chamado Beau, virou sensação entre os moradores de uma cidade de Montana (EUA) por conta de suas habilidades matemática.
   Segundo David Madsen, o dono do esperto cachorro, Beau não apenas faz contas de adição e subtração, como também consegue calcular a raiz quadrada do número nove, por exemplo. Basta perguntar para ouvir a resposta - cada latido equivale a um número.

- Ele conta, soma e subtrai, consegue fazer algumas operações de divisão e tem memorizado as raízes quadradas.

   Madsen, segundo reportagem publicada no site da rede norte-americana NBC, disse tentar manter as contas até dez. Garantiu, ainda, que não sopra nenhum resultado para o cão e que dá um petisco para cada acerto do pet.
   O executivo aposentado adotou Beau há 12 anos e começou a ensinar ao animal de estimação algumas noções básicas de matemática quando percebeu alguns sinais de que o pet era muito inteligente.
   Madsen afirmou que Beau criou jogos e estratégias para evitar ser pego quando faz algo errado.
- Tive cães minha vida toda, mas esse aqui é diferente. Ele é super-inteligente.

Pesquisa realizada no site:
 http://entretenimento.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário