Seguidores

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ROCK da MATEMÁTICA

AQUI

Eu sei que dois mais dois são quatro
três mais três são seis
quatro vezes cinco vinte
duas vezes oito dezasseis.
 
Mas fico louca
fico louca com as equações!
Eu já consigo fazer tudo
mas não consigo resolver as equações.
 
As equações, oh não!
As equações, oh não!
As equações, oh não!
As equações, oh não!
Eu já consigo fazer tudo
mas não consigo resolver as equações.
 

Há conjuntos infinitos

e conjuntos singulares
há conjuntos muito chatos
cheiinhos de números pares...
 
Mas fico louca
fico louca quando entro em choque
quando entro em choque com o “S’tor”
porque eu só gosto de conjuntos rock!
 
Conjuntos rock, oh yé!
Conjuntos rock, oh yé!
Conjuntos rock, oh yé!
Conjuntos rock, oh yé!
quando entro em choque com o “S’tor”
porque eu só gosto de conjuntos rock.
 

Há milhões de propriedades

expressões p’ra resolver
símbolos para adivinhar
e mil coisas p’ra fazer...
 
Mas fico louca
fico louca com a tabuada!
Eu já consigo fazer tudo
mas não consigo decorar a tabuada.
 
A tabuada, oh não!
A tabuada, oh não!
A tabuada, oh não!
A tabuada, oh não!
Eu já consigo fazer tudo
mas não consigo decorar a tabuada.
 
Esta história da Matemática
tem muito que se lhe diga.
Quando percebo acho graça
quando não, acho uma espiga.
 
E fico louca
já não consigo fazer mais nada
Então esqueço tudo
as equações, a confusão e a tabuada
 
A matemática, oh não!
A matemática, oh yé!
A matemática, oh não!
A matemática, oh yé!
Então esqueço tudo
as equações, a confusão
e a tabuaaaada!!!!!!!!!!
   
Autor:
Teresa Martinho Marques

Pesquisa realizada no site:
 http://www.saborsaber.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário