Seguidores

sexta-feira, 29 de julho de 2011

IX SEMANA DE MATEMÁTICA DA UESC

  A IX Semana de Matemática da UESC fundamenta-se, como projeto de extensão, na visão moderna da extensão, como um evento em que se realize a mão dupla entre a Universidade e a Sociedade. Um evento que, no sentido Universidade-Sociedade, possa servir para que a primeira enxergue mais de perto a realidade educacional da região, subsidiando ações que intervenham nessa realidade. E, no sentido inverso, Sociedade-Universidade, que os atores dos processos educacionais de fora da    Universidade possam conhecer e se servir do que esta última tem produzido e proposto.
  Além disso, consideramos que o próprio ato de reunir os interessados em Matemática em um evento dessa natureza, serve para a gestação de projetos (pessoais e institucionais), que não ocorrem tão facilmente no isolamento. A partir do compartilhamento de trabalhos e experiências de pesquisadores, alunos e educadores, as demandas, as soluções e os direcionamentos possíveis podem (e devem) surgir, como temos testemunhado após a realização dos oito primeiros encontros.
  Na primeira versão do evento, ocorrido em 2002, contamos com a presença de cerca de 200 pessoas. Em 2003, na II Semana da Matemática contamos com quase 300 participantes. No III Encontro, em 2004, o público participante foi de cerca de 350 pessoas, número que aumentou em 2005, para cerca de 400 participantes na IV Semana de Matemática da UESC. Na 5ª e 6ª edições do evento, pudemos contar com mais de 450 participantes. Na ocasião da 7a edição atrasos na aprovação do projeto reduziram o tempo destinado sua divulgação, mas mesmo assim contamos com mais de 350 participantes. Na 8a edição, contamos com 400 participantes da UESC, UESB de Jequié e Vitória da Conquista.

Local: Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)  – Ilhéus - BA
Informações:http://ixsemat.weebly.com
Inscrições:14/03 a 12/09/2011
Submissão de trabalhos:14/03 a 14/08/2011
Realização do evento:14 a 16 de setembro de 2011


Pesquisa realizada no site:

http://ixsemat.weebly.com/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário